Romance espiritualista de alagoano é lançado no Brasil e em Portugal

29/02/2016 15:37 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O que chamamos de destino e as consequências das escolhas que fazemos são os temas centrais do romance “Desígnios”, nono livro do alagoano Leonardo Pimentel, lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal. Em Maceió, o lançamento acontece no próximo sábado, 05, às 16h, na Comic Land (Rua Jangadeiros Alagoanos, 99, Pajuçara).

A história começa na época da Inquisição, com a morte de uma suposta bruxa na fogueira e a luta de um padre apaixonado para salvá-la. Após um salto no tempo, um músico famoso encontra a mulher com a qual teve visões durante toda a vida.

Embora não seja classificado pelo autor como um romance espírita, os personagens de agora são a reencarnação do padre e da mulher que morreu na fogueira.

“A questão da espiritualidade abordada no livro é apenas mais um elemento do romance, onde a grande questão são as escolhas que fazemos e como elas podem influenciar o destino, os débitos e créditos espirituais que trazemos, como podemos nos redimir dos erros cometidos para, finalmente, descobrir que somos absolutamente responsáveis pelo nosso destino”, explicou o autor em entrevista ao blog.

O administrador Leonardo Pimentel tem 43 anos e escreve desde os 20. Desígnios é o seu nono título publicado. A maioria de suas obras, lançadas por editoras como Bagaço, Pergaminho e Edufal, é destinada ao público infantil e infanto-juvenil. O escritor também tem livros de contos, mas Desígnios é o primeiro romance voltado ao público adulto.

Um aperitivo do que o leitor irá encontrar nas páginas de Desígnios: “Quando o fogo cobriu todo  o  tronco  de  madeira  e  a figura de Vandora começou a desaparecer, ouviram-se os gritos de desespero do Padre Antoniel. Aos poucos as lágrimas escorriam suavemente pelo rosto das pessoas presentes, caladas e sufocadas pelo medo...”.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..