Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (23) entre o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) o coordenador de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda, Francisco Suruagy, representantes da Frigovale, Joelson Gomes e o sócio André Seabra e o representante dos marchantes Marlos dos Santos, ficou definido a suspensão do pagamento do tributo do ICMS para os marchantes que abatem animais no frigorifico em Arapiraca.  

A decisão considerada satisfatória para a categoria dos marchantes beneficia 150 marchantes de Arapiraca e cerca de 400 na região Agreste. Ficou definido no encontro que será dado um prazo para os marchantes se adequarem na condição de Micro Empreendedor Individual ou ou simples nacional para ter direito a isenção ou  criação de uma cooperativa envolvendo a categoria em nível regional, sugerida pelo deputado Tarcizo Freire.

O deputado estadual Tarcizo Freire considerou positiva essa decisão beneficiando uma categoria sofrida e trabalhadora a grande maioria pais de família e com renda limitada. O parlamentar arapiraquense destacou a atuação positiva para essa decisão, do coordenador da Sefaz, Francisco Suruagy, assegurando  que com o seu trabalho, dedicação e competência faz um instrumento de trabalho. O encontro contou ainda com a presença  do advogado Carlos Henrique Lúcio, chefe de gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa Estadual (ALE)