Vereador cobra entrega das casas do Residencial Perucaba em Arapiraca

18/02/2016 06:48 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira, (17) sessão ordinária já na sede do Poder legislativo no plenário que passou por reforma em sua estrutura física na Avenida Rio Branco. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Sérgio Fábio Nunes (Sergio do Sindicato) (PPS) e secretariado pelo vereador Moisés Machado (PSD)

Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, (PSD) solicitando ao Ministério da Educação e a secretaria estadual de Educação, retomar a construção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Arapiraca Em sua justificativa, o vereador assegurou que aquela obra está paralisada há onze anos e que tem prejudicado os estudantes que desejam estudar com mais qualidade no objetivo de  um futuro promissor.

A vereadora  Graça Lisboa (PSD) parabenizou a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino, e todos  os professores, pela aprovação de cinco alunos da rede pública no Enem no curso de Medicina, dando provas da melhoria da qualidade do ensino público.

O projeto de autoria do vereador Moisés Machado, que mudaria da quarta-feira para a quinta- feira, as sessões em atendimento a um pedido feito pelos redatores das atas, que queriam mais tempo para elaborar as atas, foi rejeitado durante a sessão da noite desta quarta-feira, por sete votos favoráveis e dois contrários, uma vez que eram necessários oito votos, ou seja maioria absoluta, mesmo com a presença de dez vereadores, porque o presidente não vota.

Votaram contrários, os vereadores Adalberto Saturnino e  Fábio Chaves (Dr. Fábio) (PR).Votaram favoráveis, Josias Albuquerque, Graça, Lisboa  Fabiano Leão, Edvanio Correia  (Edvânio do Zé Baixinho) Rogério Nezinho, Josival Pereira  (Dorge do Queijo) e Gilvania Barros.

A vereadora  Graça Lisboa afirmou que em 36 anos de magistério, nunca havia presenciado um número tão expressivo de aprovados em medicina em todo o estado de Alagoas, todos da rede pública, citando que em Coité do Nóia, dois alunos foram aprovados, o que no seu entender, orgulha os profissionais da educação.

O vereador Edvanio Pereira, lamentou a demora na entrega das casas do Residencial Perucaba. Ele disse que foi procurado por alguns contemplados que diziam que todas às vezes em que procuram o Banco do Brasil, ouvem afirmações de que eles devem procurar a secretaria municipal de Assistência Social e que nesse empurra-empurra, os contemplados saem perdendo, porque muitos continuam pagando aluguel.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..