No domingo, 07, de carnaval,  o sol foi o grande estandarte para saudar a chuva de confetes e serpentinas que anunciaram a  saída do  Bloco Carnavalesco , Nêga Fulô,  idealizado pelo  secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima.

O nome sugestivo, segundo Carlito é uma homenagem ao alagoano-palmarino, Jorge de Lima, um dos maiores poetas da língua portuguesa- acrescenta.

 E ao som da orquestra de frevo W & K, de Marechal Deodoro  e marchinhas antigas, as ruas asfaltadas  de gente, da orla da  “capital do sossego”, Maceió, Al,   desassossegaram-se, com a animação d@s brincantes.

Animação que trouxe  gente fantasiada de todo jeito. Tinha foliões da velha guarda, jovens, homens, mulheres e um monte de crianças fazendo a festa.

O carnavalesco José Hilton Feitosa, mais conhecido por Prego, líder da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara recebeu uma homenagem muito especial.

E Carlito diz:  “Eu pensei em todo ano homenagear um carnavalesco “Pensei em vários nomes e resolvi homenagear o Prego: um cara batalhador, da Gaviões da Pajuçara, que não vai sair esse ano, por falta de verba”.

Inconformado com a falta de perspectiva do carnaval alagoano Carlito desabafa: “Não me conformo em terem acabado o Carnaval em Maceió. Só tem prévia, mas pergunto: prévia de quê se não existe Carnaval?”

A concentração do Bloco aconteceu na orla da Pajuçara, na Praça dos Sete Coqueiros e percorreu a “rua fechada” da orla encerrando  nas ruínas do antigo clube Alagoinhas, praia de Ponta Verde.

E Mário Ramires,produtor cultural e brincante da ocasião opina: “Parabéns, pela ousada iniciativa de Carlito Lima, idealizador do recém-criado, bloco “Nêga Fulô”, que no meio do trânsito, com ajuda e sensibilidades dos motoristas que ali passavam... Botou o bloco na rua e mostrou para que veio... Pelo menos, esperamos que “seja o Abre Ala” ... Na consolidação de uma nova "ideia e projeto" para o carnaval na bela e tranquila Maceió."

E Alda Barros, 84 anos,  minha mãe se encanta: “ Essa marchinha que está tocando...Faz tanto tempo que não ouço. Que bom que posso ouvir de novo.” .

E como iniciativa  que fez bem para tanta gente  esperamos que esse seja o primeiro dos vários desfiles  do Bloco do Carlito.

E que venham outros e  muitos carnavais...

Parabéns, Carlito!