O Bloco Carnavalesco Filhos de Jatiúca desfilou mais uma vez , em seu segundo ano, pelas ruas de Jatiúca e arrastou dezenas de pessoas nesta terça-feira, 02/02 e reuniu diferentes gerações , dançantes descontraídos, que esbanjaram animação durante todo o trajeto.
A frente seguia o estandarte e o boneco gigante- símbolo do Bloco.
O Bumba-meu-boi Cobra Negra (Jatiúca) trouxe a tradição e a força da manifestação popular e empolgou com coreografias-espetáculo..
O carro de som convidava o povo a entrar no ritmo da festa. O frevo se fez ouvir.
Segundo Fábio Rogério, Conselheiro Tutelar da 1 Região Administrativa e um dos organizadores do bloco:- “Esse é um espaço para toda a família, que trouxe suas crianças com fantasias muito caprichadas. É uma satisfação enorme criar esse espaço para que as famílias de Jatiúca tenha momentos de diversão e alegria de viver, pular, curtir a folia momesca. É importante registrar que a organização do Bloco só é possível graças a um trabalho de equipe e que conta com o apoio de vários agentes que acreditam na proposta"- acrescentou.
O Bloco seguiu pela Av. Amélia Rosa e adjacências e diversos moradores saíram as calçadas para participarem da alegria.
“Estamos aqui para relaxar, esquecer a crise e brincar um pouco também”- diz uma foliã.
No próximo ano estaremos aqui de novo- afirma Fábio Rogério.