Câmara: Junta Médica Oficial terá que abonar faltas superiores a três dias

22/01/2016 11:38 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Conforme já havia anunciado, o presidente da Câmara de Maceió, vereador Kelmann Viera (PMDB), determinou que as ausências não justificadas dos servidores da Casa neste mês de janeiro, quando foi implantado o ponto eletrônico, serão descontadas no contracheque do mês de fevereiro.

As faltas sem justificativa ou com justificativas fora dos prazos serão descontadas sempre na folha de pagamento do mês seguinte.

Por meio de portaria publicada nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial do Município, o presidente da CMM resolveu ainda que, faltas superiores a três dias, por motivo de doença, só serão abonadas com a apresentação de laudo da Junta Médica Oficial, em até 48 horas após sua emissão.

"Junta Médica Oficial" soa como algo bastante rigoroso, o que nos leva ao seguinte ponto: ainda é necessário encontrar uma forma de controlar, com a mesma eficiência e rigor, a frequência e as justificativas - principalmente nos casos envolvendo saúde - dos servidores comissionados, dos efetivos lotados nos gabinetes e dos próprios vereadores. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..