Dylan Taylor Soares, de apenas três anos morreu na manhã desta quinta-feira, 21, na residência onde morava com os pais no bairro Planalto, periferia de Arapiraca. De acordo com mãe da criança, um remédio para gazes é apontado como o causador da morte.
De acordo com o relato dos pais, durante a noite, a criança apresentou sinais de inchaço na barriga e por falta de orientação, se dirigiram a uma farmácia no bairro onde compraram um medicamento para gazes, indicado pelo proprietário.
Após ingerir o medicamento, de nome não divulgado pelos pais, a criança conseguiu dormir. Na manhã desta quinta-feira a mãe achou estranho o filho ainda não estar acordado. Ao chegar no quarto, ela disse já ter encontrado o menino sem vida. Ele apresentava inchaço na barriga e manchas roxas pelo corpo.
A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e informou aos pais que a criança pode ter falecido em decorrência de uma crise de apendicite.
O corpo da criança passará por necropsia no Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) para onde foi levado. Se for comprovado que Dyllan faleceu em decorrência do uso inadequado de medicamento, o proprietário da farmácia poderá responder criminal e judicialmente por exercício ilegal da profissão de farmacêutico.










