Os servidores públicos municipais de Campo Grande na Região Metropolitana do Agreste (RMA) saíram às ruas e realizaram protesto em frente a sede do município para reivindicar salários atrasados e o 13º salário de 2015. O protesto que chamou a tenção dos moradores do centro da cidade foi realizado na manhã desta quarta-feira, (20) Portando faixas e cartazes, o movimento foi encerrado em frente ao prédio da Prefeitura, a manifestação foi pacífica, mas como muita indignação dos servidores.

O núcleo Regional do Sinteal de Arapiraca, esteve presente através do presidente André Luiz, O sindicato dos servidores públicos de Campo Grande liderou a manifestação por meio de seu presidente, Ivan Ponciano, que denuncia que existe um abandono por completo da administração pública, principalmente na Educação em todo o município, fato que contribuiu para o aumento do alto índice de analfabetismo.

Ivan  afirmou que foi entregue ao secretário municipal de Educação, Kleverton Cláudio, uma pauta de reivindicações, já que o prefeito não se encontrava na sede do  A pauta reivindica como prioridade, pagamento integral do 13º de 2015 e um terço de férias. Outras secretarias, também estão com salários em atraso além do 13º salário de 2015, o salário de dezembro, 13º e o terço de férias.

O prefeito chegou a depositar nesta quarta-feira (20) na conta dos professores, 50% referente ao 13º salário de 2015, com desconto indevido do aquênio, não o fazendo em relação aos outros servidores. Os manifestantes resolverem manter a greve geral e foi marcada outra mobilização para o próximo dia 26.