Um sargento da polícia Militar que integrava o 3º Batalhão sediado em Arapiraca identificado da Reserva Remunerada identificado por Nelson Nascimento foi executado a tiros em uma tentativa de assalto no inicio da noite desta sexta-feira, (15) em Igaci na Região Metropolitana do Agreste – (RMA).

De acordo com as primeiras informações dois homens ainda não identificados utilizando uma moto Honda 150 de cor vermelha dispararam contra o militar que chegou a ser scorrido para a Unidade de Emergência do Agreste mas não resistiu e veio a óbito.  

Após o cometimento do homicídio os criminosos fugiram em direção ao município de Arapiraca. Segundo informações, um deles vestia camiseta preta e usava capacete também escuro. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento e informou que, com apoio do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que mobilizou equipes que trabalhavam em uma operação especial no Sertão, estão em diligências para localizar o segundo suspeito. 

Confira a nota na íntegra: 

Lamentamos com pesar o assassinato do sargento Nelson Nascimento, da reserva remunerada da PMAL, ocorrido no início da noite de hoje, 15, em Igaci.

Segundo informações recebidas de populares, o militar foi alvejado numa tentativa de assalto. Os acusados surpreenderam a vítima para roubar sua moto. Mesmo sem ter reagido, o sargento foi alvejado pelos criminosos.

Nelson foi socorrido para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Equipes do serviço de inteligência e do policiamento da região estão em diligências para prisão dos acusados.