O aumento dos combustíveis e a reaproximação da OAB

14/01/2016 14:53 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Uma das missões da nova presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, é reaproximar a entidade da sociedade após uma gestão onde essa relação ficou em segundo plano. Pelo menos é essa a expectativa de muitos setores que sentiram tal distanciamento.

Marinela vem demonstrando que pretende recuperar essa proximidade, que chegou a ser ensaiada no final da gestão de seu antecessor, Thiago Bonfim, principalmente por meio de algumas ações da Comissão de Direitos Humanos, mas ficou longe do resultado esperado.

Ontem, por meio da assessoria de Comunicação da Ordem, a presidente destacou que a entidade está vigilante a um assunto que preocupa os consumidores e domina os meios de comunicação nos últimos dias: o aumento abusivo no valor do combustível cobrado por postos automotivos em Alagoas.

Fernanda Marinela destacou que a Ordem “respeita a livre concorrência e a livre iniciativa dos donos dos postos de combustíveis, mas não pode concordar que haja qualquer caracterização de ilícito” e irá acompanhar para que ocorra fiscalização por parte dos órgãos responsáveis.

Além da vigilância prometida, a OAB/AL não poderia estudar formas de atuar de forma mais direta no assunto, por meio de sua Comissão do Direito do Consumidor?

Seria um excelente (re)começo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..