Um assalto inusitado e ousado ocorreu na noite deste sexta-feira, (08) quando os passageiros de uma lança foram assaltados por quatro homens fortemente armados que fizeram um verdadeiro “arrastão” entre os passageiros. Na ação criminosa os assaltantes usaram uma outra embarcação de menor porte para cometer o assalto aos passageiros que se deslocavam de Neópolis no estado de Sergipe para penedo onde está sendo realizada a festa de Bo Jesus dos Navegantes onde estão sendo apresentadas grandes atrações com um grande volume de público.

 

A ação dos bandidos ocorreu no meio do Rio São Francisco por volta das 23h.   De acordo com as primeiras informações levantadas indicam que a lancha registrada com o nome de “Zanata” havia saído do município de Neópolis, em Sergipe e seguia pelo baixo São Francisco. Cerca de vinte pessoas estavam na embarcação para participar das festividades de Bom Jesus dos Navegantes.

 

No meio do rio, no trecho conhecido como  “Passagem Velha”, eles foram surpreendidos pela embarcação que estava com cerca de quatro homens. Os assaltantes do Velho Chico usavam máscaras e estavam portando revolveres, pistola e até uma espingarda de calibre não identificado pelos passageiros.

Após anunciarem o assalto provocando muito tumulto os ladrões subtraíram sub a mira das armas, dinheiro, celulares, documentos, alianças, anéis e até os tênis dos passageiros da lancha. Na fuga, o grupo usou  a mesma rota do Velho Chico e realizaram vários disparos de arma de fogo para o alto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Apesar do número de vítimas desse assalto, a Delegacia Regional de polícia Civil de Penedo informou que apenas duas vítimas registraram Boletim de Ocorrência (BO) 

Quem navega pelo São Francisco está receoso que esse tipo de ação criminosa volte a acontecer principalmente durante os festejos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, onde o fluxo de travessia de turistas pelo rio é intenso até o final das festividades, no domingo dia (10). As comunidades das duas cidades solicita que a Marinha faça um monitoramento mais efetivo no trecho entre Neópolis e Penedo nesse período de festas.