Vereador por Maceió, Luiz Carlos da Adefal (DEM) disse que o maior presente que recebeu em seu aniversário (domingo último) foi a notícia de que a partir desta quinta-feira, dia 7, começa a vigorar  em todo o Brasil, uma nova Lei de Trânsito que pune com maior vigor, condutores que habitualmente ocupam estacionamentos reservados para portadores de deficiência e idosos. “Na verdade foi uma conquista para todos nós, que temos enfrentado constrangimento nas ruas das cidades e pontos comerciais”

Diz Luiz Carlos da Adefal, que partir de agora, o desrespeito às vagas de deficientes físicos e idosos é infração grave com cinco pontos na carteira de habilitação, dois a mais que a anterior. E também a multa que era de R$ 53,20 passa para R$ 127,69”. Ele comenta  que as punições também vão atingir quem estacionar nas vagas especiais dentro de shoppings e supermercados. O parlamentar espera que a fiscalização seja rigorosa tanto na capital como no interior do Estado; isso porque o desrespeito para esse tipo de coisa, comenta, parece que não tem limite algum.

Luiz Carlos da Adefal afirmou que desde quando assumiu o posto de vereador, há exato um ano, tem intensificado seus trabalhos na condição de fiscalizar  obras urbanas que vêm sendo construídas, sobretudo, exigindo adaptações de mobilidades para pessoas especiais; medida que por sinal, diz;  já cobrava na condição de  líder da Adefal, entidade que segundo ele é uma das mais respeitadas  no Nordeste, na luta em prol dos portadores de deficiência física, tanto de Maceió como nos demais municípios alagoanos.