A Câmara Municipal de Arapiraca  realiza nesta quinta-feira (10), exames de PSA, Glicemia e Verificação da Pressão Arterial para os servidores da CasaDepois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, o mês de novembro foi dedicado para os homens, internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.

Pensando na saúde dos homens, principalmente dos servidores da Casa, a Câmara Municipal de Arapiraca, através do Departamento de Apoio Legislativo, realiza amanhã quinta-feira (10), das 7h00 às 8h30, uma série de exames como o PSA, Glicemia e Verificação da Pressão Arterial. Segundo a diretora do Departamento de Apoio Legislativo, e assistente social Mônica Xavier, 14 servidores da Casa, previamente cadastrados para realizarem os exames, já foram informados dos procedimentos para a realização dos referidos procedimentos.

Antes do início dos exames, haverá uma palestra com a enfermeira Ruana de Paula e com a bioquímica do Laboratório Santa Mônica, médica Denise, que farão uma explanação sobre a importância dos exames .

O mês de novembro, foi dedicado ao Combate do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo. Após os exames, os funcionários serão agraciados com um café da manhã reforçado, oferecido pela Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA).