Giro por: Jacaré, Matriz, Pilar, Viçosa, Palmeira, Maragogi, Branquinha e União

14/11/2015 21:12 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Jacaré dos Homens

“A violência anda desembestada em Jacaré dos Homens. Cidade que antes era pacata, tranquila e sem violência, virou agora um verdadeiro inferno, onde matar e roubar quase que todos os dias, viraram assunto de rotina”, o desabafo foi de uma mãe que me telefonou, dando conta de que os bandidos mataram há poucos dias seu filho de 22 anos, durante um assalto. Clama a mãe, para que a imprensa alagoana compareça na próxima quarta-feira, naquela cidade sertaneja, a fim de acompanhar um grande manifesto em defesa da paz. Haverá também uma audiência pública na Câmara de Vereadores.  

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos esteve em Brasília esta semana, onde foi mais uma vez lutar nos Ministérios, pela liberação de alguns projetos que adormecem nas gavetas e outros que estão por vir. Diz que não quer perder seu ritmo de trabalho, quando no início dessa gestão, conseguiu diversas emendas parlamentares, porém várias obras paralisaram e outras nem sequer decolaram por falta de grana. O entrave todo, segundo o prefeito, chama-se burocracia.

Viçosa - ditadura

Sydnei Vilela vereador e presidente da Câmara foi taxado na sexta-feira pelo Partido Verde (PV) de ditador. A bronca está relacionada à vereadora do partido, Micheline Fernandes que não gostou da atitude dele de ter excluído-a  da cadeira habitual da mesa, que sempre é ocupada pela vice-presidência, cargo que ele ocupa. “Foi uma forma ditatorial e intransigente sem ao menos consultar  ou comunicar a situação, na tentativa de humilhar  a vereadora”, diz a nota de repúdio do PV.  

Palmeira dos Índios

A vereadora Sheila Duarte (PT) responsável pela articulação de uma audiência pública realizada na manhã de quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, para tratar do abandono de uma obra contendo  800 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, taxou o prefeito James Ribeiro de mentiroso. O desabafo foi postado no Facebook dela, depois que no dia seguinte o prefeito  numa emissora de rádio local, teria comentado que a paralisação ocorreu porque Brasília deixou de mandar dinheiro. Rebate a parlamentar correligionária da presidente Dilma, que a Construtora encarregada pela obra faliu, e o assunto está restritamente ligado agora ao Bando do Brasil, instituição financeira responsável pelos repasses.

Branquinha

O ex-prefeito Dadado está se articulando para lançar um filho na disputa eleitoral de Branquinha. O grupo que hoje está no poder, sob o comando da prefeita Renata e seu esposo Neno de Freitas, em tempos anteriores, fazia parte do time de Dadado. O que restou agora entre os dois lados ao longo desses últimos anos, só foi o jogo de acusações.   

União dos Palmares

Nos bastidores correm informações, dando conta de que por esses dias, Beto Baia estará de volta ao comando da Prefeitura. Não tem nem um mês que a Justiça lhe afastou por um período seis meses, a fim de apurar livremente um caminhão de denúncias de falcatruas na sua administração. O município está entregue por enquanto, ao vice, Gustavo Pedrosa, que a todo vapor, segundo seus assessores, corre para colocar a casa em ordem.

Pilar

No Pilar, enquanto não surgiu até agora um nome forte da oposição para brigar pela Prefeitura no ano que vem, o prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) vem agregando lideranças na região, a fim de fazer parte de sua equipe, objetivando acima de tudo, entrar forte na busca da reeleição em 2016.  O gestor tem sido otimista ao afirmar que todo um esforço tem sido feito, a fim de que sua administração se mantenha no caminho do desenvolvimento. Mesmo diante da braba situação econômica, diz o prefeito, o Pilar investiu firme nesses últimos três anos, em moradia, saúde, educação, pavimentação e tantos outros; além de ser obrigado a pagar dívidas de governos anteriores.

Maragogi

No setor turístico alagoano, destaque desta semana vai para o Hotel Salinas do Maragogi. É que o badalado Resolt que fica na praia alagoana de Maragogi, foi apontado pelo Travelers’ Choice 2015 como o melhor da América do Sul. A premiação foi concedida e divulgada pelo TripAdvisor, simplesmente o maior e mais conceituado site de viagens do mundo.   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..