O vereador Josias Albuquerque (PSD) cobrou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na sessão ordinária da Câmara municipal desta quarta-feira, (11) sinalização vertical nas Als 115 e 220 em Arapiraca onde os limites de velocidade não estão sendo respeitados e os acidentes com vítimas fatais são constantes. Na Al-115 que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios os acidentes com vítimas fatais estão aumentando as estatísticas.
A rodovia tem bastantes curvas no trecho entre Arapiraca e Igaci e recentemente ocorreram dois graves acidentes com caminhões com cargas de laranjas, quando em um deles o casal ficou gravemente ferido e duas crianças filhas do motorista morreram. Dias depois um outro acidente no mesmo percurso provocou a morte do motorista.
De acordo com o vereador, a AL-220, também está necessitando urgente da sinalização vertical para evitar os inúmeros acidentes com vítimas fatais que vem ocorrendo diariamente naquele local. Segundo ele, a velocidade desenvolvida pelos motoristas na AL-220, ultrapassa a barreira dos 120 quilômetros, colocando em risco, não apenas dos próprios motoristas, como também de outras pessoas. Ele defende que a velocidade desenvolvida na AL-220, seja de no máximo 60 quilômetros para evitar constantes acidentes com mortes.
Melhorias para a comunidade de Bananeiras
.Na sessão ordinária desta quarta-feira, (11) foi aprovada indicação da vereadora Fabiana Pessoa (PPS) reivindicando da administração municipal, a reposição das lâmpadas do trevo de acesso a Vila Bananeiras até a área urbana.
De acordo com a vereadora, sua preocupação maior é com a segurança pública da comunidade, uma vez que os moradores correm o risco constante de assaltos principalmente os estudantes no período noturno. Outra reivindicação da vereadora para aquela comunidade, pede o recapeamento da pista que dá acesso a Vila, principalmente no trecho da barragem da Bananeira.
Fabiana Pessoa pede ainda a contratação de um médico para o posto de saúde daquela comunidade, que segundo ela, há mais de um mês não conta com os serviços de um profissional da área de medicina.
Recuperação do piso do Planetário
Foi aprovada indicação da Professora Graça Lisboa (PSD) solicitando a recuperação do piso da entrada do Planetário no lago da Perucaba. Segundo a vereadora, as placas de cerâmica de porcelanato estão totalmente soltas, o que coloca em risco a integridade física das pessoas que frequentam o local quando ocorrem eventos no auditório do Planetário. Professora Graça chamou a atenção para o fato, de que as placas são fabricadas com material cortante, iguais a uma navalha e um possível tombo de uma mulher, poderia provocar um acidente grave.
Em seu pronunciamento a vereadora parabenizou a prefeita Célia Rocha (PTB) pela publicação de dois decretos legislativos, prorrogando por mais dois anos, o prazo de validade do concurso público realizado no dia 3 de novembro de 2013.O prazo se venceria em dezembro deste ano e a prorrogação foi benéfica para quem participou do concurso e ainda não foi nomeado.











