Penedo, Piranhas, P. Jacinto, STa. L, Boca da M, Japaratinga, Viçosa, P. Real, Viçosa e Lagoa da Canoa

09/11/2015 18:32 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

Penedo / Piranhas

O encerramento do V Festival Universitário do Cinema ocorrido no último sábado em Penedo, protagonizou uma cena inesperada para o convidado especial, o governador Renan Filho. É que no palco da premiação havia uma gigante faixa com os dizeres: “Fora Mellina Freitas” numa referência à secretária de Cultura de Alagoas. E como se não bastasse Renanzinho recebeu dos integrantes do Movimento Cultural Alagoano  uma carta de repúdio, a Mellina. Eles não aceitam na Secult a presença da ex-prefeita de Piranhas, acusada de cometer na Prefeitura, um rombo de 16 milhões durante seus quatro anos de governo.  

Paulo Jacinto

Talvez seja faro dele, mas afirmou categoricamente que a política não é a sua praia, razão de ter decidido que em 2016 não peitará a sua reeleição. O comentário é do prefeito de Paulo Jacinto, Nildo de Jaime revelado para o Blog nesta segunda-feira. “Eu tenho uma renda de minha aposentadoria que junto com a da minha mulher  chega a oito mil reais; esse salário já é  suficiente para a gente levar uma vida de tranquilidade, principalmente num sítio nosso, que até água de fonte nele tem” disse. Por influência de Téo Vilela, Nildo deixou recentemente o PSB para ingressar no PSDB.  

Santa Luiza do Norte  

Desde o começo do ano que o prefeito João Pereira (PT) por medida de contenção de despesas não promove festa pública na cidade; onde até o Carnaval entrou no embalo. Para que se tenha uma ideia, nem para as comemorações do Dia da Consciência Negra, que será celebrado nacionalmente na sexta-feira da outra semana, Pereira que é descendente de quilombola e que lá residem mais de 150 famílias dessa raça, haverá evento específico para a data.

Japaratinga   

O PT alagoano conta agora com mais um prefeito. Trata-se de Justina Pacheco  a vice de Japaratinga que assumiu o comando da Prefeitura no lugar de Newberto Neves, afastado do cargo há cerca de um mês por cometer uma série de crimes de improbidade administrativa. Para assegurar administrativamente a máquina em pé  nesse período de crise, disse que vem suspendendo contratos de serviços e demitindo diversos cargos comissionados. Além dela, o PT de Lula tem em Alagoas, o prefeito de Inhapi, Zé Cícero e o de Santa Luzia, João Pereira.  

Boca da Mata

As festividades dos 57 anos de emancipação política de Boca da Mata serão comemoradas nesta quarta-feira, dia 11. Uma movimentada programação, segundo o prefeito Gustavo Feijó promete preencher o dia inteiro, com salvas de tiros, celebração religiosa, inaugurações, desfile escolar, além de um grande show musical em praça pública. No palco vão estar: Ailton Monteiro e depois Mastruz com Leite, evento que promete adentrar para o dia seguinte.  

Porto Real do Colégio

Quem deverá desembarca na  segunda-feira da semana que vem em Porto Real, é o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A informação é do prefeito Sérgio Reis que naquele dia, fará a entrega  de mais 100 casas para a comunidade indígena que reside no município. Lá é tanto índio, que dentro desse projeto de moradia popular 90 famílias já receberam suas casas, e outras 200 unidades estão em fase de construção.  

Porto Real do Colégio- política

Em se tratando de eleição 2016, Sérgio Reis tem afirmado de forma otimista, que vai para a reeleição sem medo de errar. Por enquanto três nomes estão sendo especulados como prováveis adversários do prefeito: Aldo do Mercadinho Popular, o vereador Lobão (PMDB) e o advogado Elizeu Costa.

Viçosa

Manoel dos Passos, o Vô como é conhecido o vice-prefeito de Viçosa, o homem  que hoje está à frente da Prefeitura, por conta do afastamento do titular, Flauber Filho, disse que está disposto a ir para a reeleição. Vem torcendo para que a situação econômica melhore enquanto estiver no poder, a fim de emplacar seu nome, sobretudo desenvolvendo um trabalho inclinado para obras estruturantes, além de ações na Educação, Saúde, Cultura e no Social, cuja população, segundo ele, enfrenta carência.   

Lagoa da Canoa

Ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jaizinho Lyra, hoje deputado estadual, prestou homenagem nesta segunda-feira, por meio de sua indicação, ao ex-goleiro da Seleção Brasileira, Dida, com o título de Cidadão Honorário de Alagoas. O evento aconteceu durante a manhã no Plenário da Assembleia Legislativa. O craque que já passou por grande clubes do Brasil e Europa e que defende atualmente o Inter de Porto Alegre  é natural da Bahia, mas se criou até a juventude lá em Lagoa da Canoa, terra que vem sendo administrada politicamente pelo tio de Jaizinho, Álvaro Bezerra de Melo.  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..