Os moradores de Palmeira de Fora, bairro periférico de Palmeira dos Índios, estão preocupados com a onda da Febre Zika, Chicungunya e Dengue, que aflige os moradores do bairro. Na manhã desse domingo (08), a Febre Zika faz mais uma vítima.

Segundo informações, o aposentado José Lourenço do Nascimento, de 84, morador da Av. Principal, que estava internado há mais de oito dias no Hospital Regional Santa Rita, faleceu na manhã deste domingo, em conseqüência da Febre Zika. Problemas de saúde decorrentes da idade, foram agravados após o aposentado contrair a Zika, que o levou a óbito.

Na quarta-feira passada (04), a primeira vítima moradora no bairro foi o seresteiro “Zé Paulo do Bar” ou  “Zé Paulo Seresteiro”, de 67 anos. No velório do aposentado, amigos reclamavam a volta do “carro fumacê”, que deveria atuar com mais frequência nas ruas do bairro.

“Ontem o fumacê passou, mas tava bem fraquinho. Devia passar mais vezes”, declarou Maria do Carmo, moradora do bairro.

A febre Zika é uma infecção causada pelo vírus ZIKA, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que geralmente pica ao final do dia e à noite, sendo o mesmo transmissor da dengue e da febre Chicungunha.

Os maiores incômodos são febre, coceira e comichão na pele, além de manchas avermelhadas. É necessário, contudo, ficar atento com as contaminações combinadas – dengue, febre chikungunya e Zika vírus – uma vez que os efeitos dessas infecções em conjunto ainda não são conhecidos.