Excesso de candidatos a prefeito pode fragmentar oposição em Arapiraca

03/11/2015 10:25 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Uma união da oposição em Arapiraca com vistas às eleições 2016, que chegou a ser anunciada seria a decisão mais sensata e inteligente para derrotar o grupo situacionista comandado pela prefeita Célia Rocha (PTB) e pelo vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) há 18 anos na cidade mais importante economicamente e politicamente do interior do Estado.

 Na ultima sexta-feira, (30) em nota veiculada na imprensa, o secretário estadual do PSDB, Claudionor Araújo anunciou que não existe acordo entre o PSDB e a prefeita Célia Rocha com vistas a sucessão municipal e que o suplente de deputado federal Rogério Teófilo seria o candidato do grupo tucano a sucessão municipal em 2016. Nesse objetivo, Teófilo estaria autorizado pelo partido, a fazer as composições a alianças com a oposição.

No dia seguinte ao anuncio do PSDB, o diretório nacional do PSB, anunciou que o nome do partido para concorrer à sucessão da prefeita Célia Rocha em Arapiraca em 2016,seria do empresário Ricardo Barreto. Nesse mesmo grupo está o empresário Adoniran Guerra (PR) que foi um dos primeiros a anunciar sua disposição de disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2016.  

Nesse grupo está a vereadora Aurélia Fernandes ainda no PMDB que é dissidente do grupo da prefeita Célia Rocha, que anunciou que está preparada para disputar a sucessão municipal em 2016. Em outro segmento político está o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que de acordo com avaliações internas está muito bem avaliado no seu projeto político de ocupar a cadeira de Célia Rocha em 2016.

Em seu favor está à experiência de cinco mandatos no Legislativo de Arapiraca e o aval de ter sido o mais votado em 2014, com 21 mil votos em Arapiraca e conquistado sua vaga para a Casa de Tavares Bastos. Freire conta com o apoio do PSD em nível nacional para conseguir a legenda e em 2014. Sempre se manteve fiel ao senador Renan Calheiros (PMDB) e apoiou Renan Filho (PMDB) para o governo do Estado em 2014.    

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..