Recebemos, in box , em nossa página do face essa declaração do jovem Douglas, após a participação do Instituto Raízes de Áfricas na 3ª Conferência Estadual da Juventude, ocorrida de 28 a 30 de outubro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió,AL.

Vai lendo:

“Bom dia minha querida, me chamo Douglas, sou NEGRO e moro em São Miguel dos Campos, em Alagoas.  Parabenizo por todas conquistas realizadas na 3° Conferência Estadual  da Juventude nesses três últimos dias. Te admiro e estou apaixonado por seu trabalho, de lutar em prol da sociedade NEGRA E QUILOMBOLA , desde já me ponho a toda disposição para lutarmos com o objetivo de mudarmos esta sociedade racista e preconceituosa.

Sou NEGRO na cor, no sangue e até o ultimo fio de cabelo, me orgulho por ser NEGRO, senti dentro de mim algo gritando pedindo para eu lutar, para a melhoria de vida de nossos negos e indígenas , lutar para acabar com  o RACISMO e PRECONCEITO.

 Juntos seremos sempre fortes: negros, brancos,  indígenas e etc...

Talvez possa parecer impossível neste mundo que vivemos haver mudanças, mas, sim ainda existe muitas oportunidades de mudarmos toda essa sociedade preconceituosa.

É só  estarmos sempre unidos,  lutando, gritando, e brigando por nossos direitos e deveres."