A Conferência de Maceió acontece dia 07 de outubro, das 8 às 18 h, no auditório do Estádio Rei Pelé, antigo Trapichão e contará com a participação de Saulo Spinelly, que representa a Secretaria Nacional da Juventude.

É um espaço legítimo para que o público presente proponha caminhos/sugestões de políticas públicas específicas para a juventude.

É o espaço do diálogo, além do facebook, com direitos a curtidas,  reinvindicações e o responsabilizar governos e exigir soluções.

A presença da juventude plural nesse fórum participativo é de extrema importância para pensar políticas públicas, a partir das vivências, experiências, realidades.

 A participação na Conferência é aberta para todos jovens e para quem não é tão jovem, também.

Essa é a hora de arregaçar as mangas e ocupar esse espaço  para perguntar à Prefeitura de Maceió sobre os espaços de direitos da juventude maceioense, como  a criação da Secretaria da Juventude, do Conselho da Juventude, dos planos deliberativos  para a qualidade de vida da juventude ( educação, saúde, lazer, emprego e renda, segurança- que são solenemente ignorados.

E o que falar sobre  a juventude marginalizada?

É hora de conversar sobre a  Maceió, cidade-berço do genocídio de jovens  negros  das periferias, e gays?

Está posto o  desafio para  jovens de Maceió. D@s urbanizados, aos das periferias distantes e esquecidas.

 Participe e amplie o convite.

Só assim pode-se criar um ambiente participativo, com igualdade de oportunidades políticas, para juventude.