O presidente do TRE e a luta por eleições limpas

28/09/2015 10:55 - Voney Malta
Por Voney Malta

O desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), é daquelas pessoas de fala mansa, cordial, discreto, que não se sente a vontade diante de um microfone.

Religioso e temente a Deus, é um magistrado que sempre pede ao todo poderoso que o encaminhe e guie para tomar as melhores decisões quanto aos processos que estão sob sua responsabilidade.

Extremamente determinado, tem objetivos a cumprir como presidente do TRE. Um deles é enfrentar a corrupção eleitoral. Para tanto sabe que, além da fiscalização e da punição, a educação é fundamental.

Pois bem, está em fase final de elaboração a formação de uma peça teatral para mostrar nas ruas, escolas, shoppings, enfim, em locais de grande circulação de pessoas, o quanto a corrupção ativa e passiva é prejudicial para o desenvolvimento da sociedade.

Inicialmente em Maceió e já visando as eleições de 2016, a etapa seguinte desejada é levar a peça para o interior, onde o problema da compra e venda de votos é maior.

Infelizmente ainda convivemos com esse tipo de crime que altera o verdadeiro resultado de um pleito e, consequentemente, a representação eleitoral.

E é algo até ilógico, pra não dizer burro, que um candidato gaste milhões de reais com dinheiro lícito numa campanha para depois tentar reaver.

Provavelmente projetos educativos e de conscientização contribuam nesse combate. Tudo tem que ser tentado. Que a fé de Sebastião Costa dê resultados com a peça teatral nessa transformação tão necessária.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..