Tudo indica que realmente foi o corpo de Davi da Silva que foi encontrado num matagal, por trás de um ginásio (do Santíssimo, no Benedito Bentes), no último final de semana. Certeza só haverá depois do exame de DNA, por ora, a bermuda faz as vezes de identidade.


Estou sentindo uma mistura de sentimentos, desde que visitei Dona Maria, levada por Magno​, primo de Davi, que me pergunto a razão por que o caso me tocou tanto. Primeiro escrevi uma matéria no CadaMinuto Press sobre a orientação da CPI Jovem para que o Caso Davi fosse para a instância federal, pois o envolvimento de policiais poderia dificultar a investigação. Depois escrevi sobre os crimes que, depois de tanto tempo, ainda não tinham chegado a uma solução, para tanto estive pessoalmente com Dona Maria e tentei expor um pouco de seus dolorosos sentimentos.

No último final de semana publiquei na Pensata (Portal CadaMinuto) um pouco do relato de Dona Maria, tentei mostrar ao leitor a aflição que sentia aquela mãe, um ano após o desaparecimento do filho, alimentando a esperança de que um dia ele retornaria.

Dona Maria me relatou dois sonhos de suas outras duas filhas (Davi era o mais novo e único rapaz), num deles Davi estaria preso, num lugar bem grande, como se fosse um galpão, de onde não conseguia sair. No outro sonho, Davi estava com um saco na cabeça. O corpo que acreditam - família e polícia - ser do Davi foi encontrado num matagal, por trás de um ginásio, com uma corda no pescoço.

Muitos não creem em avisos, em nada dessas coisas. Mas às vezes a gente só precisa ouvir com o coração. Dona Maria se queixou porque não conseguia sonhar com Davi, ela acreditava que se ele falasse com ela em sonho, ela poderia entender suas mensagens.

Por que só agora o corpo de Davi foi encontrado? Só agora um matagal próximo a um ginásio recebeu transeuntes? No caso de Davi muito do que parece pode não ser, são muitos os mistérios. A confirmação da morte de Davi é uma dor muito grande para seus familiares e amigos, mas é também um alívio para o coração daqueles que tinham a dúvida como companheira eterna.

Davi desapareceu na manhã do dia 25/08/2014, uma segunda-feira, quando foi colocado no camburão de uma viatura da radiopatrulha, na Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, e levado para o residencial Aprígio Vilela, também no Benedito Bentes, e jamais foi visto novamente com vida.

Na última quinta-feira, o MP ofereceu denúncia contra os quatro militares, uma mulher e três homens, que fizeram a abordagem. Eles negam tudo, mas as provas colhidas por vários delegados da polícia civil são muito contundentes. Estes militares estão sendo denunciados por tortura seguida de morte e ocultação de cadáver.

Davi era um rapaz de 17 anos, cujo crime foi estar na rua, de bicicleta, com um cigarro de maconha, quando cruzou o caminho dos militares. Davi não era um bandido, não era um menor abandonado, Davi tinha família, amigos e sonhos...

Que descanse em paz, ele e a família.

 

Fale comigo:

Twitter e Instagram: @CanAlmeida

e-mail: [email protected]