Uma mulher foi denunciada por ameaça após intimidar técnicos da Equatorial Alagoas Distribuidora com um facão, na manhã desta terça-feira (23), durante uma inspeção de segurança e troca do medidor de energia elétrica em uma residência no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A situação exigiu a intervenção da Polícia Militar.
De acordo com informações do 3º Batalhão da PM, a guarnição foi acionada via Copom para prestar apoio à equipe técnica da concessionária, que estaria sendo ameaçada enquanto realizava o procedimento no imóvel.
No local, os técnicos relataram que a proprietária da residência estava sentada próxima ao medidor de energia, instalado em área externa e de fácil acesso, portando um facão. Segundo o relato, ela apontava a arma na direção da equipe e afirmava que “ninguém iria mexer no contador da casa dela”.
Ao ser ouvida pelos policiais, a mulher manteve a postura de resistência e reafirmou que não permitiria qualquer intervenção no medidor. O esposo da proprietária informou à guarnição que existe um processo judicial em andamento envolvendo a concessionária, o que teria motivado a reação da mulher.
Diante da ameaça, os policiais retiveram o facão e tentaram orientar a proprietária a permitir a realização do serviço. Como ela continuou se recusando, familiares intervieram e a retiraram do local, desobstruindo o acesso ao equipamento. Com isso, a equipe técnica conseguiu concluir a inspeção e a substituição do conjunto de medição, acompanhada pelos familiares da moradora.
A Polícia Militar permaneceu no local para garantir a segurança dos técnicos e a manutenção da ordem pública, além de lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, contravenção penal prevista no artigo 147 do Código Penal. As partes foram devidamente cientificadas de seus direitos constitucionais e se comprometeram a comparecer em juízo quando forem requisitadas.










