Conselheiros do TCE em rota de colisão

10/08/2015 11:22 - Voney Malta
Por Voney Malta

Quem assistiu não entendeu, ou pelo menos ficou uma grande dúvida. Estariam os reconhecidamente aliados Otávio Lessa e Anselmo Brito em rota de colisão? Essa dúvida surgiu após a sessão da última quarta-feira (06).

É que constava na pauta um processo ainda do governo Ronaldo Lessa sobre aquisição de passagens aéreas. E quem estava fazendo a leitura era exatamente o conselheiro Anselmo.

Os nomes citados nesse processo de prestação de contas foram os de Sérgio Dória e Eduardo ‘Cheba’ – ambos comandavam a Secretaria da Fazenda – ,além de Valter Oliveria, que também foi secretário de Administração do governo Lessa, e atualmente comanda o setor de Recursos Humanos do próprio Tribunal de Contas.

Pois bem, lá estava Anselmo Brito fazendo a leitura do processo quando, de repente, decidiu retirá-lo da pauta.

A estranheza para todos foram os fatos de, primeiro, fazer a leitura. É que quem estava acompanhando a sessão não conseguia entender como um conselheiro aliado do conselheiro presidente Otávio Lessa, que é irmão de Ronaldo e amigo dos ex-secretários, estava fazendo tal leitura.

 A dedução lógica é que haveria algum ruído ou desentendimento.

Segundo, quando Anselmo Brito decidiu suspender a leitura o fez por que estaria atendendo a um pedido do presidente?

Ou, o que também não é descartado, se poderia ser alguma estratégia por conta de algum desentendimento entre ambos?

Será?

O que será que houve realmente nos bastidores?

Vida que segue.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..