Júri absolve acusado de homicídio no Benedito Bentes

22/07/2015 09:17 - Justiça
Por Redação com Ascom TJ/AL

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, na noite desta terça-feira (21), Denis Agra Pereira Ávila. Ele era acusado de cometer um homicídio que vitimou Walter de Lima Moraes de Oliveira.

O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal conduziu os trabalhos e na sentença, os jurados entenderam não haver provas da participação do réu na morte do amigo, ocorrida em fevereiro de 2007, no bairro Benedito Bentes, na Capital.

A acusação foi feita pelo promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que pediu a condenação de Denis por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel - emprego de fogo, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Já a defesa ficou sob responsabilidade da defensora pública Andrea Tonin, que sustentou a tese de negativa de autoria.

O caso

Denis Agra foi acusado de haver incendiado o carro em que o amigo estava. Walter ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital, onde faleceu dias depois. Segundo o Ministério Público (MP/AL), a vítima quando estava internada teria apontado Denis como o autor do crime. O réu negou qualquer envolvimento no caso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..