Com o objetivo de ouvir sugestões dos empresários e lojistas de Arapiraca para buscar alternativas para aquecer o comércio local nesse momento de crise e recessão econômica o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) esteve reunido na manhã desta terça-feira 14, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – (CDL) com diretores do órgão. Presente ao encontro a diretora da Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas e Arapiraca (AAPIAR), Maria Lourdes Carvalho que juntos apresentaram sugestões que viabilizem e fortaleçam o comercio de Arapiraca.
Foi amplamente discutido no encontro, o projeto de revitalização dos espaços comerciais do centro de Arapiraca em uma iniciativa da Federação do comércio (Fecomércio), Sebrae, Senai, Senac, Sesc, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), FCDL, Sindilojas e Associação Comercial, com apoio da Prefeitura de Arapiraca. Para concretização desse projeto, a Prefeitura de Arapiraca está encarregada da elaboração do projeto urbanístico e das políticas públicas para viabilização desse empreendimento de grande importância para a economia local.
Na reunião, o deputado Tarcizo Freire, assegurou o seu apoio a toda classe dos lojistas afirmando que o comercio de Arapiraca precisa de mais apoio e incentivo. O parlamentar defendeu um projeto moderno sobretudo humano, de acessibilidade para deficientes físicos, com reforço e a participação de representantes de uma entidade dessa categoria. Com essa iniciativa o comercio vai se fortalecer ainda mais, explicou.
O parlamentar garantiu que dará total apoio aos comerciantes arapiraquenses e que conta com a compreensão dos deputados que integram a bancada de Arapiraca de região Agreste na Casa de Tavares Bastos. “Essa luta será de toda a bancada, junto ao governador Renan filho, completou Freire.


