A operação Lei Seca está atuando com rigor em todo o interior do Estado nesse período de festas juninas. Na madrugada deste sábado, 27, duas pessoas foram presas e 168 multadas em Arapiraca onde as comemorações e a realização de shows estão concentrados no Parque Ceci Cunha que está ornamentado com uma cidade cenográfica organizada pela Prefeitura do município. As ocorrências foram registradas no Largo Dom Fernando Gomes localizado no centro da cidade.

 

De acordo com o coordenador estadual da operação, Antônio Monteiro, a ação tem como objetivo garantir a segurança da população durante os festejos juninos e impedir que pessoas embriagadas conduzam os veículos, podendo causar acidentes.

“Estamos realizando a operação no município até domingo 28, e devemos nos estender até o próximo final de semana. Os locais que foram escolhidos têm uma grande movimentação de pessoas devido às festividades e, por isso, estamos realizando a operação, para garantir a segurança de todos”, justifica  o coordenador.

 

Ainda de acordo com o coordenador da operação, 171 veículos foram abordados, onde 198 testes com etilometros foram realizados. Ele explica que o número de testes é maior que o de veículos abordados, pois caso seja constada a embriaguez, outro condutor habilitado pode ir retirar o veículo, mas antes também precisa fazer o teste.

Durante a operação, cinco condutores se recusaram a realizar o teste, 15 veículos foram flagrados com o licenciamento atrasado, 22 veículos foram recolhidos, oito Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, além de um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo.