As fortes chuvas que atingiram Maceió e várias cidades circunvizinhas causaram o cancelamento dos festejos juninos na capital alagoana e em várias cidades do Estado. Uma tenda que estava na parte dos camarins da estrutura montada para a festa do São João no Jaraguá chegou a desabar. Mas ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros solicitou a Prefeitura de Maceió a interrupção da festa e o desligamento da energia elétrica. Em Marechal Deodoro após a entrada de água em uma quadra que servia para um concurso de quadrilhas a festa também foi cancelada.

Tanto em Maceió como em Marechal Deodoro não houve feridos.

Em Maceió o show iria contar com os artistas Nando Cordel, Carlinhos do Nordeste, Banda Sanfonear, Chau do Pife e Tião Marcolino.

A previsão é que as chuvas continuem fortes em todo estado durante os próximos três dias. Ainda assim a Fundação Municipal de Ação Cultural acredita que os shows continuem normalmente a partir de amanhã. 

Nota Oficial

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) informa que por conta das fortes chuvas que caem em Maceió nesta terça-feira (23), os shows previstos para acontecer esta noite, no Arraial Central de Jaraguá, foram cancelados. O grande volume de chuva provocou alagamento no local, que por recomendação do Corpo de Bombeiros teve o fornecimento de energia desligado.

O acúmulo de água também fez ceder parte de uma das tendas localizada atrás dos camarins, felizmente sem provocar nenhuma vítima. A área foi isolada. A previsão da FMAC é que amanhã a programação de Jaraguá ocorra normalmente.