Rui será candidato?

22/06/2015 11:09 - Voney Malta
Por Voney Malta

É certo que algumas pessoas chegaram a pensar que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) não seria candidato à reeleição. Circulou um boato, inclusive, de que ele estaria decepcionado e insatisfeito com a função no executivo e um pouco depressivo com problemas de saúde de pessoas próximas a ele.

Se for verdade que pensou em não disputar a eleição de 2016, também é verdadeiro que Rui passou um bom tempo mergulhado e afastado das ruas, mas a situação agora parece ter sido revertida.

Nas últimas semanas a sua agenda externa tem sido recheada de visitas à obras, inaugurações de pequenas ações na periferia, com tudo isso sendo amplamente divulgado pela sua assessoria de comunicação.

A autorização dada pela Câmara de Vereadores de Maceió para que o município possa celebrar empréstimos no valor de R$ 246 milhões, certamente irá dar um fôlego em mais ações do município, o que implica em mais visibilidade.

No entanto, há um grupo de vereadores muito insatisfeitos e reclamando bastante. Dizem que vários secretários estão apenas atendendo solicitações de lideranças comunitárias. E quando esses líderes vão pedir uma benfeitoria, os secretários os recebem dizendo que não precisam fazer tal solicitação através dos vereadores.

O mal estar é grande porque alguns secretários deverão disputar uma vaga na Câmara, assim como líderes comunitários. Essa forma de tratamento excludente pode gerar crise política na relação entre o Executivo e o Legislativo Municipal.

E é exatamente na escolha de Rui Palmeira na indicação de jovens inexperientes no comando de algumas secretarias onde está a sua maior dor de cabeça, o seu maior desgaste. O pai dele, Guilherme Palmeira, revelou talentos como Evilásio Soriano e José Bernardes. Misturava jovens e experientes secretários, receita que resultou em uma carreira política vitoriosa.

Ora, política não pode ser feita subtraindo, mas sim somando e multiplicando apoios, o que significa que vereadores titulares serão fundamentais pra reeleição.

Respondendo ao titulo, Rui Palmeira é candidato.

E um dos seus discursos de campanha, como aqui já revelei em outros textos, será o fato de o seu governo não responder a processos por suspeita de irregualridades, corrupção, enfim.

Certamente, esse será um tema fundamental na disputa do ano que vem.

Assim como obras e cumprimento de promessas feitas na campanha eleitoral anterior. Aí o bicho pode pegar para o atual prefeito.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..