Com a participação de vereadores das Câmaras Municipais de Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Girau do Ponciano, Capela e Arapiraca, o Legislativo de Arapiraca, realizou na tarde desta terça-feira (16), no plenário da Casa, uma audiência pública proposta pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB)
O objetivo foi discutir a exclusão do termo Ideologia de Gênero do Plano Municipal de Educação, que já se encontra na Casa para discussão e votação e que tem gerado muita polêmica entre os pais e membros da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos.
Para o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Vanderley, a entidade já fechou questão contrária à inclusão do termo Ideologia de Gênero e disse que ao ser procurado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), que também se mostrou contrário, vai lutar em todos os municípios alagoanos, para que o mesmo aconteça com o Plano Estadual de Educação, ou seja, que o termo também não faça parte do projeto.
O presidente da Associação de Pais Protejam Nossos Filhos, Leonardo Dias, fez uma ampla exposição sobre o tema, demonstrando o seu descontentamento sobre a inclusão do termo no PME.
O mesmo pensamento foi defendido por Rita Lira, integrante do movimento, que lamentou que os valores morais e éticos estejam sendo invertidos, condenando o fato, de que o Estado não pode e nem deve impor condições de como criar os nossos filhos.
Também participaram das discussões, religiosos, professores, profissionais de saúde e líderes comunitários, que fizeram questão de parabenizar o Poder Legislativo de Arapiraca, por discutir um assunto de tão grande importância na vida de cada pai de família.
Participaram os vereadores, Ronaldy Vital Rios, que mediou trabalhos, as vereadoras Aurélia Fernandes, Professora Graça Lisboa, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, . Fábio Chaves, Gilvania Barros, Josias Albuquerque, Fabiana Pessoa e Josival Pereira.
O projeto que tem gerado uma grande polemica em todo o país, diz que a criança nasce sem um sexo definido. Quando a criança nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará esta escolha. Essa é a chamada Identidade de gênero ou Ideologia de gênero.

