A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), continua com os serviços de recapeamento na capital alagoana. Nesta quarta-feira (10), as equipes se concentram na Rua Goiás, no bairro do Farol, parte alta da cidade. O objetivo do trabalho é recuperar a malha viária desgastada, entre outros fatores, pela ação do tempo, uso e ausência de manutenção, de modo que proporcione melhorias significativas à população.

“Essas obras são fundamentais para melhorar as nossas vias de acesso. O nosso objetivo é recapear cerca de 100 km de malha viária por ano. A Seminfra vem trabalhando diariamente para oferecer melhorias aos maceioenses”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes.

O secretário destacou que a série de ações realizadas pela pasta é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. “Os investimentos na infraestrutura demonstram o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida da população. Estamos dando prioridade para os corredores de transporte, já que esses locais sofrem bastante pelo intenso tráfego de veículos pesados”, explicou.

O motociclista Alberto Rodrigues comentou que os serviços têm feito a diferença para a comunidade maceioense. “Atualmente transito de moto pela vias da cidade com mais tranquilidade. Os serviços de recapeamento estão melhorando a qualidade do pavimento na capital, acabando de vez com os buracos”, afirmou.

O Titular da pasta destacou também que essas obras são executadas com recursos próprios do Município. “ Estamos investindo em serviços com os impostos pagos pela população. Essa obras representam o compromisso da gestão Rui Palmeira em devolver os recursos em melhorias para os cidadãos”, disse.

Dezenas de vias já foram beneficiadas, a exemplo de  ruas na Serraria. No bairro Ponta Verde foram beneficiadas: Rua Doutor Noel Nutels, Rua Lourenço Moreira, Rua Odilon Vasconcelos, Rua Julio Sawer, Rua Elizeu Teixeira, Rua Claudio Ramos, Rua Pompeu Sarmento, e Rua Valdo Omena. No bairro Mangabeiras, a Rua Dona Constança foi totalmente recapeada. A melhoria também é presente na Avenida Maceió, na Coronel Paranhos e na Cleto Campelo, no Tabuleiro do Martins.  No Jacintinho, Rua Capitão Marinho Muniz Falcão. No bairro do Poço, Rua Francisco Amorim, dentre muitas outras.