Detentos iniciam rebelião no Presídio do Agreste

02/06/2015 11:32 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Reeducandos recolhidos no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira (02) em dois blocos da unidade. Os motivos a reação dos presos ainda não foram informadas pela Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

Com a situação controlada, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma vistoria nos módulos. De acordo com a Sedres, após essa revista é que os motivos do motim começaram a ser investigados.

Pessoas que moram perto do Presídio informaram à reportagem do CadaMinuto que detentos teriam iniciado a rebelião quebrando móveis e objetos no interior de algumas celas. Colchões foram queimados e destruíram parte da estrutura metálica de um dos módulos

Além do Bope, equipes do Pelotão de Operações Especiais - Pelopes e do policiamento aéreo estão na Unidade. A Polícia Militar ficou concentrada em frente ao Presídio.

Presos Transferidos

A superlotação pode ser uma das causas da rebelião. Nos últimos meses presos de alta periculosidade que estavam em unidades prisionais da capital foram transferidos para o Presídio do Agreste.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..