O governador Renan Filho (PMDB) teve a desagradável surpresa na instalação do programa Governo Presente em Arapiraca com manifestações dos policiais civis em greve e dos estudantes da Universidade Estadual de Alagoas – (Uneal) que cobram a nomeação de professores para a instituição de ensino superior.
Na manhã desta sexta-feira 29 após uma entrevista coletiva a imprensa local e estadual no auditório do Hotel Sol Nascente, na avenida duplicada José Alexandre o governador em companhia da prefeita Célia Rocha (PTB) e todo o seu secretariado se dirigiu a praça Luiz Pereira Lima no centro da cidade quando foi interpelado pelos policiais civis em greve. “Governador queremos falar com o senhor” diante dos apelos Renan Filho parou ouviu os manifestantes afirmando que está transparente e que a mesa de negociação está aberta de forma transparente. “Vamos sair daqui e sentar na mesa” .
Após subir no palanque e iniciar seu discurso o governador foi surpreendido pela manifestação dos estudantes da Uneal que realizaram uma apitaço. Os estudantes protestam em razão da lentidão na convocação dos profissionais aprovados em concurso público para a instituição. O concurso foi realizado pelo então governador Teotônio Vilela Filho. Foram nomeados apenas 36 professores, demitidos os contratados e são necessários 100 professores para os diversos cursos.
O discurso do governador foi interrompido pelo barulho dos manifestantes. O governador estava acompanhado da prefeita Célia Rocha (PTB), do ex-prefeito e vice governador Luciano Barbosa dos presidentes da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas (PMDB), do Tribunal de Justiça. Washington Luiz, do Tribunal de Contas Otávio Lessa e outras autoridades além de lideranças políticas e empresárias da região Agreste. O governador assinou ordens de serviços para estudos sobre o novo aeroporto para o município de Arapiraca.
