P. Jacinto, Pilar, Atalaia, C. Alegre, Arapiraca, AMA, Coruripe, J.G, Norte e Colégio

28/05/2015 10:33 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Paulo Jacinto- seu filho recebe homenagem!

Por indicação do vereador Dudu Ronalsa, a Câmara  de Maceió vai homenagear nesses próximos dias, o ex-deputado estadual e ex-vereador Luiz Pedro. Natural de Paulo Jacinto, Luiz Pedro chegou à capital alagoana há 49 anos, quando tinha apenas seis anos de idade, acompanhado da mãe viúva e mais quatro irmãos, todos em absoluto estado de pobreza. O reconhecimento do título de “Cidadão Honorário” deve-se ao foto do grande trabalho social que  Luiz Pedro tem feito em prol das classes pobres da capital.  Para que se tenha uma ideia, Luiz Pedro é o responsável pela construção de 8.200 casas em regime de mutirão, em seis conjuntos habitacionais; dotados de escolas, posto de saúde e arenas esportivas; isso sem ajuda alguma do poder público (a exceção de professores e médicos que atuam nas localidades mantidos pela Prefeitura ).  Em meio a tudo isso,  ele criou um Instituto que leva seu nome, onde  mantém projetos sociais envolvendo mais de 3 mil crianças e jovens, como forma de afastá-los do mundo do crime e das drogas.   

Pilar

Como parte da programação alusiva ao Dia da Mata Atlântica, celebrado na quarta-0feira, foi  que o  município do Pilar, recebeu, o projeto de reflorestamento da Mata Ciliar do rio Paraíba do Meio. Por sinal, é no Pilar que funciona a sede da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do Vale do Paraíba.  O prefeito Carlos Alberto Canuto, não mediu esforços para que o projeto tivesse início na sua cidade; até porque, segundo ele, Pilar  hoje conta com uma secretaria de Defesa Civil atuante. Por sua vez, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, dará início a esse grande projeto, que além do reflorestamento em si, irá criar uma barreira natural, a fim de conter parte do transbordamento das enchentes na região.   

 

Jequiá / Pão de Açúcar

Os prefeitos alagoanos que encabeçam  o comando da Associação dos Municípios (AMA), Marcelo Beltrão (Jequiá da Praia) e Jorge Dantas (Pão de Açúcar) foram incorporados na nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2015-2018. Eles  foram  empossados durante cerimônia ocorrida na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no final da tarde de terça-feira. Marcelo e Jorge vão ocupar os cargos de Segundo Secretário e Terceiro Vice-Presidente, respectivamente. O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski (que há um longo tempo não é mais prefeito no Rio Grande do Sul) foi reeleito durante processo ocorrido em março deste ano.

Coruripe

Sobre a novela que  vem sendo exibida em Alagoas focada na falência do Grupo João Lyra;  a cena  engraçada que ganhou destaque essa semana, foi o afastamento do juiz que trabalha no caso. É que Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu afastar o juiz da 1ª Vara de Coruripe, Mauro Baldini, da condução do processo de falência da Laginha Agroindustrial. Por 8 votos a 1, os desembargadores entenderam que o magistrado demonstrou “aversão” aos interesses da empresa do ex-deputado federal João Lira e julgaram procedente a exceção de suspeição proposta, na terça-feira.  

Santa Luzia do Norte

A presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas, Noélia Amaral esteve junto com os  vereadores de Santa Luzia do Norte. Ela foi apresentar todo conteúdo do Projeto "Santa Luzia do Norte no Combate às Drogas".  O evento ocorre no plenário da Casa Legislativa, onde também membros do Núcleo de Combate às Drogas explicaram aos parlamentares sobre o projeto.  

Atalaia

Vereador Fernando Vigário vem denunciando, que o município de Atalaia tem um lixão, cuja parte líquida do local vem escorrendo para as nascentes de água que abastecem a cidade. Na última semana, o parlamentar expressou esse problema durante sessão da Câmara. Na oportunidade, fez convocação por meio de requerimento da Casa, a fim de que  representantes da Arsal, Vigilância Sanitária e  IMA compareçam no município. Revela que diariamente o lixão é ocupado por dezenas de famílias pobres, sobretudo crianças que convivem no local brincando na maior naturalidade.  

São Sebastião / Arapiraca

Neste final de semana (sexta e sábado) acontece em Arapiraca à primeira edição do “Governo Itinerante”. O Programa promete levar aos moradores agrestinos ações educacionais e de desenvolvimento urbano. Entre as ações; o governador Renan Filho assinará a ordem de serviço da duplicação de aproximadamente 4km da Rodovia AL-110, no trecho correspondente ao perímetro urbano de Arapiraca; além da restauração de 26,5km do trecho Arapiraca/São Sebastião, obra essa avaliada em R$ 25 milhões. Também será assinada uma ordem de serviço para a contratação de estudos voltados à implantação de um novo aeroporto em Arapiraca.

Joaquim Gomes

Quem disse que é somente politico que rouba em Joaquim Gomes? Esta semana as Policias Militar e Civi realizaram uma operação que desencadeou na apreensão de quatro pessoas da mesma família. O fato ocorreu na Aldeia Wassu Cocal.  No local foi encontrado um pequeno desmanche de motos e algumas peças de carro. Além das peças foram apreendidas quatro motos e uma arma de fabricação caseira calibre 38. Entre as pessoas que foram apreendidas está um menor de 15 anos.

Campo Alegre

A palavra crise econômica ao que parece não existe no município de Campo Alegre. É que essa semana a Prefeitura divulgou uma ampla programação para celebrar as comemorações dos 55 anos de emancipação política, que simplesmente  acontecerá no período 5 a 14 de Junho de 2015. Vejam só: durantes os dias de festa acontecerão várias inaugurações de obras, shows musicais com atrações renomadas como as bandas: Aviões de Forró, Forró dos Plays e Dorgival Dantas, desfile cívico e muito mais. É mole!

Porto Real do Colégio

Prefeito Sérgio Reis vem enfrentando um dilema sem igual com três vereadores que fazem oposição ao seu governo. O mais recente embate é quanto a um terreno que a própria Casa Legislativa aprovou sobre um projeto enviado pelo Executivo. O terreno adquirido pela Prefeitura   é  dotado de 434 lotes, que serão por meio de um cadastro da Secretaria de Assistência Social distribuídos com a população carente. Os opositores estão questionando apenas 34 lotes que ficaram sob controle do prefeito. Duas ONGs serão as responsáveis para fazer a ponte entre os contemplados dos terrenos com a Caixa Econômica, para questão de financiamento para a construção das casas.   

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..