Cícero Almeida homenageia Humberto Teixeira na tribuna e cobra presença de deputados nordestinos em sessão

28/05/2015 11:34 - Política
Por Assessoria
Image

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (26) sessão solene em homenagem ao centenário do compositor cearense Humberto Teixeira (1915-1979). O doutor do Baião, como ficou conhecido, ganhou fama pelas letras de afirmação da cultura e tradição nordestinas como emAsa Branca, Qui nem Jiló e Kalu, em parceria com o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Mas, no plenário, a trajetória de Teixeira foi lembrada ainda pela atuação como advogado e deputado federal. O deputado Cícero Almeida (PRTB-AL) que também é cantor, compositor e radialista, aproveitou a ocasião para destacar a importância da obra de Teixeira na formação da música brasileira, especialmente na cultura nordestina.

O parlamentar observou a coincidência de sua estreia na tribuna em ocasião de homenagem a um dos maiores ídolos do baião.

“Não teria momento melhor para que pudesse inaugurar essa tribuna. Quero dizer da minha felicidade, por estar acompanhando, com alegria e satisfação, esta homenagem a Humberto Teixeira. Sinto falta aqui, de todos aqueles que tiveram oportunidade de gravar e fazer sucesso com as músicas de Humberto”, afirmou.

Em discurso, Cícero analisou também a relevância da parceria entre Teixeira e Gonzaga e dos sucessos que compuseram juntos. “Não existiria Gonzagão sem Humberto, não existiria Humberto sem Gonzagão”, justifica.

O parlamentar aproveitou a sessão solene para cobrar a participação dos colegas em atos de valorização à cultura nordestina. “Nesta sessão, estão faltando os deputados do Nordeste, que deveriam estar aqui representando o sertão, o sertanejo”, destacou.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..