O primeiro dia do Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo e a Construção das Relações Humanas” traz a participação do pesquisador e sociólogo, Carlos Martins, que conversa sobre aspectos do livro “Movimento Social Negro e Estado – A Política Pública como resultado dessa correlação”.
O livro em questão é uma publicação da Editora da Ufal-Edufal, e seus atores são Carlos Martins e Laurita Santos.
Trata-se do resultado do trabalho de conclusão de curso de Carlos Martins, na sua graduação em Ciências Sociais na Universidade Federal de Alagoas(Ufal).
Martins é Mestre em Sociologia pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas, e desenvolve pesquisas e ministra palestra nas áreas das relações étnico raciais e segurança pública, membro-sócio da Associação Brasileira de pesquisadores negros (ABPN), pesquisador das relações étnicorraciais no Brasil e da atividade policial. Atualmente desenvolve atividades como docente na Faculdade Mauricio de Nassau - Maceió onde leciona as disciplinas sociologia, filosofia e ética, bioética, comunicação e expressão, projeto integrador, jogos empresariais, história geral da educação e empreendedorismo e professor-coordenador da Liga Acadêmica de Raça, Cultura e Etnia na mesma instituição de ensino.
A obra contou com a parceria de Laurita Santos, que é formada em Administração pela Ufal e é Pós-graduanda em Educação em Direitos Humanos e Diversidade; e preside a Coordenação de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia do Sintufal.
Sobre o Ígbà Émí Wà
A realização do XIX Seminário Afro Alagoano Ígbà Émí Wà: “O Cotidiano do Racismo Contemporâneo e a Construção das Relações Humanas” é uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e co-realização do Governo do Estado de Alagoas, contando com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Ministério Público Estadual, objetivando estabelecer espaços de interlocução entre as políticas públicas e as ações de governos, de forma a ampliar conhecimentos , possibilidades e oportunidade para construção de caminhos de superação das desigualdades raciais.
A inscrição é gratuita. Para inscrever-se envie nome, instituição, celular, endereço para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com e logo confirmaremos sua inscrição.
O local de realização é o Auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares, Rua Cincinato Pinto, s/n,Centro,Maceió,AL. Com certificação de 20h, as vagas são limitadas.
Página no facebook: https://www.facebook.com/events/1661436957423798/
Com informações: http://cojira-al.blogspot.com.br/2013/10/alagoas-livro-movimento-social-negro-e.html