Uma falha no sistema de refrigeração do Hospital Geral do Estado (HGE) fez com que fosse reduzido a quantidade de atendimentos na unidade nesta quinta-feira (07). A estimativa da direção é que o problema seja resolvido em até 48 horas.
Em nota, a direção do HGE informou que a deficiência no chiller acabou comprometendo a refrigeração em alguns setores do hospital, o que acaba comprometendo o atendimento de casos graves com a devida urgência.
Por conta do reparo, a orientação é que a população procure outras unidades de atendimento, a exemplo dos ambulatórios 24 horas, até que tudo seja normalizado. A nota, porém, não especifica o que causou a deficiência.
Veja a nota:
A direção do Hospital Geral do Estado (HGE) informa que uma deficiência no sistema de refrigeração (chiller) da unidade, reduziu a capacidade de climatização em alguns setores, mas que medidas já foram adotadas para sanar o problema e, em até 48 horas, a peça será substituída, normalizando o atendimento. Orienta que, em casos menos graves e eletivos, os usuários do SUS dirijam-se até outras unidades, a exemplo dos ambulatórios 24 horas.