Socializamos relato de um calouro em sua primeira aula de estreia no Curso de Ciências Sociais na Universidade Federal de Alagoas. Dessa vez rovidências serão tomadas pela Universidade?
"Estava muito feliz por me descobrir no curso de Ciências Sociais. Por saber que é isso que quero pra minha vida e que posso fazer a diferença na sociedade através do embasamento que lá terei.
Mas sabe o que o aconteceu na aula??? Um "professor”, se assim podemos chama-lo, como disse Everton, fez um discurso racista na primeira aula.
Pasmem: Na PRIMEIRA aula. Justificou o racismo, porque uns preferem tais cores, outras pessoas, outras; falou que os índios mereceram ser exterminados; agiu de forma sarcástica com a aparência dos negros... Imagina o que ele falará nas próximas aulas?
O pior é que a secretária do curso vai esperar o processo e toda burocratização que há nessas merdas para poder tirar (se não passarem a mão na cabeça dele de novo) o professor, mas nós não iremos assistir aula, porque isso é uma falta de respeito.
Um desgaste emocional, principalmente para os negros que desde a infância sofrem racismo e quando chega na Universidade é obrigado a ver um professor falar asneiras.
Outra, ele tem mais de 15 processos, por causa de racismo, em andamento na Universidade para sua retirada e até hoje nada foi feito!
Nós repudiamos esse professor e dizemos: não vai ficar assim!"
Fonte:https://www.facebook.com/profile.php?id=100009197465122&fref=ts