O blá-blá-blá do Pilar, Paripueira, São Luis,Maribondo e Matriz

24/03/2015 17:42 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

 Pilar em rota de crescimento

Ao que parece a situação administrativa do Pilar melhorou consideravelmente nesses últimos meses; sobretudo depois de ter conquistado na Justiça, o impedimento de um repasse mensal de mais de 300 mil reais para pagar broncas herdadas  dos governos passados. A Prefeitura vem tocando obras e mais obras; reabriu o hospital, pontualidade no salário do servidor; além de manter vivas as tradições festivas da cidade. Ao que se sabe, todo um empenho, vem sendo feito pelo prefeito Carlos Alberto Canuto, a fim de que indústrias e empresas de grande e médio porte se instalem no município, por meio de incentivo fiscal.  Adiantou Canuto, que já tem até algumas empresas engatilhadas.         

São Luiz de Quitunde

O ex-prefeito Cícero Cavalcante vive a expectativa de ocupar a qualquer momento um cargo público no Estado. É fiel filiado ao PMDB do eleito governador, Renan Filho. Cavalcante chegou a ser prefeito por quatro mandatos, porém; divididos em dois municípios; por meio de uma ousada estratégia de campanha política, que veio culminar  administrando em Matriz do Camaragibe e São Luiz de Quitunde. Na última eleição para deputado estadual CV obteve 22.524 votos; mas não se elegeu. Sua contagem foi bem maior que os eleitos; Ronaldo Medeiros, Davi Davino, Pastor João Luiz e Carimbão Júnior. A filha, a ex-deputada Flávia, já pegou uma boquinha no Estado; é hoje superintendente do Procon.

Paripueira – os migrantes

Simoni Farias atual secretária de Saúde da Barra de Santo Antônio, onde seu pai Rogério é o prefeito, está arrumando as malas rumo ao vizinho município de Paripueira.  É que a jovem com a força da família articula  disputar a Prefeitura, hoje comandada por Abrahão Moura. O curioso dessa história, é que Abrahão  Moura já disse que seus planos para a eleição que vem, é o de lançar o nome de sua mulher  Emanuele na disputa pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio. Lembrando que quando se elegeu na gestão passada, Abrahão tinha como vice-prefeito, o filho de Rogério Farias, o Rogerinho. Só que hoje não existe mais um clima de amizade entre as duas partes.  

Paripueira – atento  

Outro que vai entrar no páreo pela disputa da administração de Paripueira, é o ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos. Por sinal, Carlinhos no início deste mês sofreu um princípio de infarto, chegando passar oito dias numa UTI. Disse ao Blog, que já começou a fazer caminhada depois do absoluto sucesso de três angioplastias que se submeteu. É aquele procedimento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue no coração.

 Maribondo – bronca

Interditado há mais de um ano, por não atender as exigências de funcionamento, o terreno do matadouro do município foi doado a uma empresa privada pelo prefeito Tonho de Eurico sem a devida autorização legal pela Câmara de Vereadores, o que provocou mal estar e revolta na população, sobretudo pelo Legislativo. Com base na irregularidade administrativa, o presidente da Câmara, Ubiratan Nunes, encaminhou requerimento à Prefeitura sob o nº 04/2015, há 15 dias, solicitando informações pertinentes sobre a doação do terreno, mas nenhuma resposta foi dada pelo Executivo municipal, pelo menos até esta terça-feira.

Maribondo – além

Outra providência adotada pela presidência da Câmara foi encaminhar ofício ao juiz e ao promotor da Comarca local, informando sobre essas irregularidades cometidas pelo prefeito, ao tempo que solicita medidas cabíveis que o caso requer. “Nossa preocupação é que não haja prejuízo ao erário municipal, e estamos provocando o Judiciário para que as providências cabíveis sejam tomadas”, salientou Ubiratan Nunes.

Matriz de Camaragibe

Secretária municipal de Educação, Tereza Cristina começou a montar esta semana, a programação festiva para um  grande desfile escolar, que segundo ela, promete colorir o aniversário de emancipação politica de Matriz. O evento será no dia 24 do próximo mês.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..