Acusado de estupro tem pedido de habeas corpus negado

19/03/2015 14:56 - Justiça
Por Redação com Dicom TJ/AL
Image

Fernando José Policarpo Gomes, acusado de estuprar uma menor no município de Viçosa, teve pedido de habeas corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

De acordo com os autos, Fernando José foi preso em dezembro de 2014, no município de Chã Preta. Ele tinha ido à delegacia obter informações acerca da renovação de seus documentos pessoais, quando foi informado de um mandado de prisão contra ele. A ordem havia sido decretada em julho de 2007, em virtude do suposto crime de estupro.

Objetivando a soltura do acusado, a defesa impetrou habeas corpus no TJ/AL. Afirmou que o acusado é réu  primário, tem bons antecedentes e que não há nos autos notícia de que ele tenha criado obstáculos ao andamento processual.

O pedido de liberdade, no entanto, foi negado. “O tipo penal exercitado pelo paciente, especialmente em comunidades interioranas, é daqueles que choca a sociedade e põe em risco a ordem pública”, afirmou o desembargador José Malta Marques.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..