Os militares que esperavam receber ainda nesta sexta-feira (20), os 6%  de incremento correspondente ao acordo firmado entre a categoria e o governo do Estado só estará disponibilizado a partir deste sábado (21), e não mais desta sexta (20), como havia sido anunciado.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da  Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), “os valores referentes à Folha Suplementar dos militares ativos da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (CBMAL) o atraso nos repasses aconteceu “ devido a inconsistências no processamento da folha dos inativos, o pagamento será realizado ao longo da próxima semana”.

O valor corresponde à primeira parcela ficou definido em reunião da categoria acontecida há uma semana entre representantes dos militares e do governo do estado. No acordo ficou pré-definido que o restante do valor será pago em mais três parcelas ficando 6,84% para ser implementado em julho/2015; 5% em janeiro/2016 e 5% em abril/2016, todos com base na tabela de janeiro/2015.

Outro item que fez parte da pauta da última reunião foi a implantação da Lei de Promoções. O novo PL proporcionará a criação de novos postos de trabalho para sargentos, cabos, oficiais e subtenentes nas duas corporações.

A legalização do ‘bico’, serviço extra realizado por alguns militares nas horas de folga também foi colocado em pauta. A categoria irá avaliar a proposta do governo que sugere que os militares desempenhem funções extras junto à Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros e uma nova reunião será agendada.