Dando prosseguimento a Operação Cartão de Visitas, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) esteve em um shopping localizado na Cruz das Almas, em Maceió. Segundo a assessoria de Comunicação da Sefaz, a ação contou com a presença do secretário George Santoro e envolveu mais de 40 fiscais da Receita Estadual.

A operação visa monitorar os contribuintes, corrigindo-os ou adequando-os – se necessário – sobre a importância da realização dos procedimentos fiscais de acordo com a legislação.

Por meio da assessoria, o secretário da Fazenda destacou que o órgão irá atuar de modo contínuo para estimular o aumento da arrecadação no Estado: “Vamos realizar uma gestão transparente, apontando e corrigindo o que for necessário e incentivando o contribuinte a fiscalizar e atuar em conjunto com a Sefaz”, afirmou.

A Operação Cartão de Visitas teve início no começo do mês, na Rua do Sol, Centro da capital, nos municípios de Arapiraca, São Sebastião e Porto Real do Colégio.  

Na ocasião, o superintendente da Receita Estadual da Sefaz, Francisco Suruagy, frisou que, com a intensificação das fiscalizações, a Fazenda pretende corrigir irregularidades para, dessa forma, produzir uma concorrência justa entre os contribuintes, diante da necessidade de aumentar a arrecadação do Estado.