A Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) lançou a Revista Acadeal, veículo oficial da entidade. A solenidade aconteceu no auditório da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), em Maceió. Com tiragem de cinco mil exemplares, prontamente distribuídos em todo o estado, a revista foi criada com o objetivo de somar esforços em busca de representatividade para o setor, visando a grande importância econômica e social que já exerce em Alagoas. 

Somente em 2013, as 36 empresas associadas à Acadeal faturaram mais de 1 bilhão e 700 milhões de reais,  obtendo um crescimento de quase 12% se comparado ao ano anterior, 2012. Além disso, essas empresas juntas geram mais de 10 mil empregos diretos no estado.

Apesar dos índices favoráveis, o presidente da Acadeal, José de Sousa Vieira, frisou em seu discurso a importância de haver diálogo entre a associação representativa dos empresários e o poder público, para que as demandas e reivindicações do setor sejam atendidas e eles possam continuar crescendo e contribuindo com o desenvolvimento de Alagoas.

 Vieira também falou da importância da sociedade alagoana tomar conhecimento do setor: “Queremos que o setor atacadista e distribuidor não cause estranhamento aos alagoanos. Digo em qualquer área, pois a cadeia de distribuição é muito importante para o estado de Alagoas e para todos que dela fazem parte, seja como nosso cliente direto (mercadinhos, armazéns, padarias,  supermercados e toda rede varejista) ou como clientes dos nossos clientes (sociedade em geral)”, afirmou.

Empresários, economistas, políticos e representantes de órgãos relacionados à economia alagoana estiveram presentes no evento, entre eles: o chefe de gabinete do vice-governador de Alagoas, Josivan Vital; o presidente da Fecomércio, Wilton Malta; a gerente do Sebrae-AL, Vanessa Rocha; o doutor em economia, Cícero Péricles de Carvalho; o presidente da Sindipan, Alfredo Dacal; o presidente da ASA, Raimundo Barreto ; o presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa e; os deputados estaduais Rodrigo Cunha e Ricardo Nezinho que se pronunciaram reafirmando a importância do setor para Alagoas.