O público deu um show à parte na Praça Multieventos, na Pajuçara,  no primeiro dos cinco sábados do Festival Maceió 200 Anos de Verão. Mais de 30 mil pessoas cantaram e dançaram ao som de Milane Hora, Fator 4 e Nando Reis. A festa à beira-mar ganhou sua segunda edição e atendeu as expectativas do grande público.

Atração mais aguardada da noite, Nando Reis embalou maceioenses e turistas com algumas de suas mais famosas canções. Para ele, o cenário ajudou, e muito, no clima do show. “Tocar na praia, com esse mar lindo, no verão, já no começo de ano, é tudo de bom. Fiquei muito feliz por ter sido convidado. Veio muita gente e é impossível não ficar animado”, comentou o artista.

Em sua página, Nando Reis disse que poucas noites foram tão especiais como a de ontem e definiu a noite como um assombro. Leia o agradecimento na íntegra.

"Poucas noites na minha vida foram tão especiais como a de hoje. Subir ao palco é sempre uma alegria, mas também é sempre cercada de dúvida e medo. Nunca dá pra saber o que vai acontecer. É justamente disso que se trata: o que vai acontecer, o que tem que acontecer, o que eu espero que aconteça é que seja único, diferente, original. Que o encontro resolva entre a linha tênue do controle/descontrole. Que haja controle sobre a qualidade do som, do confirmo é da segurança de todos; que haja controle por parte da platéia sobre uma parte de seus impulsos, especialmente num show aberto, na praia, sem cobrança de ingressos, com a presença de dezenas de milhares de pessoas de todas as idades - sem violência, sem agressoēs, sem desrespeito. O descontrole é a da ordem daquilo que susprenderá a todos, do inesperado das emoçöes, do acaso, do aspecto humano de fartar com a infinito dos desejos.
Hoje foi um assombro. MUITO obrigado a todos os que participaram. Trabalhando ou não. Porque todos deesjamos a mesmas coisa: felicidade!
Hoje vou dormir feliz. Muito obrigado Maceió".

A cantora Milane Hora empolgou o público com canções do seu CD. “Para mim, foi uma honra ter sido convidada a participar do evento, ainda mais para fazer a abertura, o que me deixou ainda mais feliz e orgulhosa de ser alagoana. A Prefeitura teve uma sacada incrível, pois somos nós, os alagoanos, que convidamos os artistas nacionais a tocar aqui”, disse a cantora.

Marcos Romão, vocalista da banda Fator 4, destacou a importância de festivais como estes para os artistas da terra. “Estava faltando eventos como esse, pois toda cidade precisa ter uma grande festival. Para nós, é uma grande oportunidade de pisar num palco com uma estrutura como essa e dividir o nosso público com bandas e cantores de fora”.

O maceioense Paulo Castro estava entre as milhares de pessoas que aprovaram a segunda edição do festival. “Foi show de bola. Maceió estava precisando de um evento como esses, com uma mescla de atrações locais e nacionais. Em outros lugares pelo Brasil existem eventos como esse que bombam as cidades no verão. Espero que a prefeitura continue nos próximos anos com o Maceió Verão para dar um up na cidade”, disse Paulo Castro.

Além da abertura, outros 14 shows estão programados. Até o sábado 31, vão se apresentar os artistas Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro, Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas, Roberta Aureliano, Dydha Lira, Leureny, Desa e Vitor Pirralho. As atrações nacionais são: Diogo Nogueira, Frejat, Milton Nascimento e Paralamas do Sucesso.

 

*Colaboradora