Pra onde vai o vereador José Márcio? Para a Sudene?

26/12/2014 08:22 - Voney Malta
Por Voney Malta

Tudo indica que o vereador por Maceió José Márcio (PROS) vai retornar para comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ele está pedindo novo afastamento. A solicitação vai chegar para o presidente da Câmara, vereador Chico Filho (PP), se é que já não chegou.

Em meados de julho ele foi nomeado pela presidente Dilma para a Sudene. Em novembro retornou para a Câmara Municipal, a pedido. Exatamente no momento em que foram intensificadas a disputa pela eleição da Mesa, inclusive com disputa judicial.

O grupo de Zé Márcio foi derrotado. E agora, com a perda do espaço político, deve retornar para o comando da Sudene. A primeira indicação dele para a autarquia foi feita pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PROS).

Do ponto de vista de poder, é claro que comandar a Sudene é melhor do que ser vereador ou presidente da Câmara, certo? Depende do ponto de vista. E ao que parece não para Zé Márcio, que vai e volta.

Dizem que a maior vontade dele era presidir a Mesa Diretora. Enquanto isso, a Sudene fica numa cosntante troca de comando. É a parte negativa dos acordos políticos que implicam em indicações e controle político de determinados órgãos.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) é uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, com sede e foro na cidade do Recife e vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

 A missão institucional da Sudene é de "promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional". []Estão sob jurisdição da Sudene os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..