PSDB já tem candidato à Presidência da República

22/12/2014 06:26 - Voney Malta
Por Voney Malta

Quem tem dado pistas sobre quem será o candidato do PSDB à Presidência da República em 2018 é o próprio senador Aécio Neves, derrotado nas eleições deste ano. Questionado se vai concorrer daqui a quatro anos, diz que não, que cumpriu o seu papel.

“O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de enfrentar o governo. Meu papel é manter a oposição forte. O governador de São Paulo é um nome colocado e tem todas as condições. Outros nomes serão lembrados. Seria um erro antecipar este processo", explica Aécio.

Portanto, o nome sugerido por Aécio é o do governador Geraldo Alckmin. Ele está se movimentando, ao contrário do seu partido, que no Congresso Nacional age fortemente na oposição. Alckmin está fechando parcerias com a presidente Dilma Rousseff.

Por isso, defende uma oposição menos raivosa e deverá prestigiar a posse de Dilma no dia 1º. Uma aproximação inteligente e estratégica. Afinal de contas, Dilma não será adversária porque cumpre o segundo mandato

Geraldo Alckmin ocupa o cargo de governador de São Paulo pela terceira vez. Em 2006 disputou a presidência. Foi para o 2º turno, mas acabou derrotado pelo presidente Lula.

Assim é política, atividade onde inexiste espaço vazio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..