Tainá da Silva Duarte tinha 9 anos e sonhava em ser modelo- diz a mãe chorosa

Agora a  mãe da menina não poderá mais partilhar o  sonho da filha.

Tainá está morta.

A menina teve sua vida sequestrada  após o  capotamento do pau de arara transvestido de transporte escolar,  que a conduzia  para a escola.

Pau de arara  é o nome dado a um meio de transporte irregular, e ainda utilizado no Nordeste do Brasil. Consiste em se adaptar caminhões para o transporte de passageiros, constituindo-se em substituto improvisado para os ônibus convencionais.

A menina que morava na zona rural em Santana do Ipanema, interior de Alagoas,  ia para a escola no transporte irregular , e na quarta-feira, 10 de dezembro, em  uma curva na estrada, o motorista  perdeu a direção.

O padrinho da menina dirigia o caminhão. Faltou freio- afirma o motorista-padrinho.

O corpinho de Tainá ficou preso na carroceria. Foi esmagado pela estrutura de madeira.

E lá se foi a infância e os sonhos  da menina sonhadora e vaidosa-acrescenta a mãe desolada. Junto com ela viajavam cerca de 20 crianças.

Pau-de-arara foi  um método de tortura muito utilizado no Brasil, principalmente no período do Regime Militar, nos conhecidos anos de chumbo.

Tainá é mais uma vitima fatal  da ditadura do estado alagoano e suas prefeituras  para com a população pobre e preta, para com suas crianças, estudantes de escolas públicas que viajam sob o rosário de rezas infinitas de mães  aflitas e impotentemente presas a pobreza material, em veículos mal ajambrados.

As  vidas em risco.

Diariamente!

Haverá justiça para a  morte da menina pobre do interior alagoano que sonhava em ser modelo?

Haverá?