Um depoimento de Caroline Alencar, do Rio de Janeiro. Colhido no facebook.

 

Sei que não resolve ABSOLUTAMENTE NADA postar aqui a minha indignação. Sei que também não resolve denunciar, fazer boletim de ocorrência, por que infelizmente são TODOS farinha do mesmo saco, mas é tanta covardia que tem que ser compartilhada.

Meu irmão, 17 anos, levanta às 5h da manhã pra ir trabalhar e minha mãe levanta junto pra levá-lo ao ponto de ônibus,  porque nós não confiamos nos policias da UPP, que sabem que ele é trabalhador, mas são covardes.

Hoje de folga, estava sentado com os amigos, quando foi abordado por um grupo de policiais por volta das 18:00h pra uma revista. Não contente por não ter encontrado nada o policial deu um soco no saco e no peito do meu irmão que não se conteve e começou uma discussão. Minha vizinha se meteu e após uma ameaça de que estavam sendo filmados os policiais foram embora.

Pouco tempo depois meu pai foi até a sede da UPP com meu irmão para uma ocorrência e antes que entrassem na sede encontraram os policiais da confusão de poucos minutos, sem a farda, após o término do plantão e os mesmos puxaram meu irmão querendo que ele entrasse no carro, ameaçando prendê-lo

Agora eu me pergunto: Pra que? Por quê?

 

Porque tanta covardia com os adolescentes que eles sabem que são pessoas de bem, sem envolvimento com trafico, estudantes e na maioria das vezes até já trabalhadores. Quando isso vai acabar meu Deus? Porque não mostrar serviço prendendo quem realmente deve ser preso?