O deputado estadual eleito Tarcizo Freire (PSD) renuncia na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 16, o seu mandado de vereador pela quinta legislatura para ser diplomado e assumir o mandato de deputado estadual a partir de 1º de janeiro de 2016. O primeiro suplente Josias Albuquerque, após assumir o mandato por três este ano assume em definitivo para os próximos dois anos a vaga no Legislativo de Arapiraca e passa a ser mais um integrante do grupo de sustentação política da prefeita Célia Rocha (PTB).

Com cinco mandatos consecutivos, Tarcizo Freire, iniciou sua vida pública em 1996, quando foi eleito vereador por Arapiraca. Em 2010 quando também foi candidato pelo PMDB, Freire alcançou um percentual maior: mais de 83% dos votos dos 13.990 que obteve, saíram de Arapiraca. Na ultima eleição Freire foi o deputado estadual mais votado obtendo expressiva votação.

O resultado mostra a força que o vereador possui junto ao eleitorado de Arapiraca por conta do trabalho social que realiza para ajudar crianças portadoras de necessidades especiais, sendo o fundador e diretor-presidente do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, que presta assistência a mais de 600 crianças especiais,  de Arapiraca, e de toda a Região do Agreste além Baixo São Francisco.

Na Casa de Tavares Bastos Tarcizo Freire, será mais uma voz em defesa dos interesses de Arapiraca e região Agreste junto aos demais parlamentares, Severino Pessoa (PPS) Ricardo Nezinho (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).