Na noite desta quinta-feira (27), o restaurante Akuaba foi contemplado com o troféu Prata no Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL), promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva, durante cerimônia na Musique. A premiação é um reconhecimento às organizações públicas e privadas referência na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência.

Com o objetivo de estimular a competitividade e o desenvolvimento do Estado de Alagoas, o PEQ/AL​ oferece a todos os candidatos uma avaliação sistêmica da empresa, com base em critérios reconhecidos internacionalmente. Também são disponibilizadas às organizações um Relatório de Avaliação, nos quais são apresentados seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria. Esses subsídios garantem, ainda, a preparação evolutiva para o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Investimento em gestão de qualidade

O Akuaba conquista, pela segunda vez consecutiva, o Troféu de Prata na categoria "Rumo à Excelência" - Nível II. Conceituado como o melhor restaurante de peixes e frutos do mar da região, o estabelecimento aposta na culinária baiana e investe na prestação de serviços de alto padrão de qualidade.

A empresa já participou de outras edições do PEQ, reforçando a importância do investimento em inovação, na valorização das pessoas, no conhecimento sobre o mercado, na responsabilidade social, sem deixar de lado a preocupação com fatores como visão de futuro e e liderança. "Com o reconhecimento do Akuaba no Prêmio Estadual de Qualidade, em vários ciclos, houve um aperfeiçoamento no entendimento sistêmico da organização e mais clareza em relação aos processos voltados para o Modelo de Excelência em Gestão", destacou a administradora Aina Moreira.

Para a empreendedora, a premiação reflete o compromisso contínuo da empresa com a excelência de seus serviços e agrega outros benefícios à organização. "A presença em prêmios voltados para a melhoria da gestão aprimora nossos processos, diante das observações pontuadas nas visitas e nos relatórios de avaliação", revelou Aina Moreira.